A China criativa Novo paradigma chinês para o currículo educacional

Prestar Queixa

Detalhes da contA China criativa Novo paradigma chinês para o currículo educacional

Descrição

Nascido em 1976, o ano em que o presidente Mao morreu e a revolução cultural caótica e sangrenta na China terminou, Jiang Xueqin cresceu em uma vila pacata, com cabanas de barro e arrozais no sul China. Em 1982, ele seguiu com sua família para Toronto, Canadá, e todos os seus vizinhos e companheiros pensaram que ele estava tomando o avião para o paraíso. Mas crescer como uma criança pobre e imigrante que não podia falar inglês foi um inferno para ele. Provocado e intimidado na escola, Jiang era um estudante medíocre e independente. Isso até um dia, na décima série, quando uma professora substituta lhe ensinou por uma semana, acreditou no seu potencial e mudou para sempre a sua vida. Isso o motivou a se candidatar a Universidade de Yale, e depois de aceito, Jiang ficou determinado a voltar para sua terra natal para ensinar outros sobre o poder da educação para mudar vidas.
Quando o Sr. Jiang voltou para a China depois de se formar Yale, em 1999, para ensinar Inglês, ele descobriu que os alunos estavam muito concentrados em fazer testes escolares e ignoravam novas ideias. De coração partido ele abandonou seu sonho até que em 2008 um velho amigo – diretor de uma das melhores escolas públicas da China – convidou-o para ajudar a reformar a educação chinesa. Seu velho amigo lhe disse que a China estava agora aberta a novas ideias, e assim de 2008 até 2012 o Sr. Jiang foi pioneiro no ensino da educação em artes liberais e na aprendizagem baseada em projetos. As memórias do Sr. Jiang Xueqin em “China Criativa” dizem principalmente a história desses quatro anos de reforma radical da educação – como ele construiu programas inovadores com pouco capital e recursos, como ele recrutou estudantes para ajudá-lo a construir sua escola de sonhos, e como ele implementou um currículo centrado no aluno, inspirando os alunos a serem pensadores criativos, cidadãos globais e sonhadores ao longo da vida.
Contado com humor e humanidade, este livro é uma leitura ideal para professores que querem ampliar sua compreensão da educação, interessados em novas ideias de ensino, e estão buscando serem inspirados.

Informação adicional

Autor

Acabamento

ebook

ISBN

9788540025196

Ano de publicação

2018

Formato do livro digital

epub

Número da edição

1

Número de páginas

168