A Vida Mera das Obscuras Mulher Prodigiosa: Na História Literária de Goiás e na Expressividade Lírica e Poética

Descrição

Este livro:

Versos… Não.
Poesia… Não.
Um modo diferente de
contar velhas histórias.
Cora Coralina

A presente obra se estrutura a partir de um conjunto de ensaios resultantes de sua trajetória como acadêmica do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Letras, da PUC-GO. Esses ensaios, a princípios dispersos, são unificados pela proposta primordial que move e articula a escrita crítica e ensaística de Marta Bonach: esmiuçar a densidade dos temas e a leveza poética de Cora Coralina, numa produção singular marcada por uma força vinda do coração do Brasil, que enaltece os ermos goianos, a antiga capital de Goiás, com suas pedras, seus becos e histórias.
Desse modo, a autora da voz crítico-analítica vai desenovelando fios poéticos da produção de Cora Coralina com dados culturais, biográficos e ainda, também quadros da memória da autora que teve sua existência insulada pelas paredes centenárias em seu silencioso recolhimento à Casa Velha da Ponte.
Nesse ponto, o trabalho de Marta Bonach acaba por iluminar, de forma bastante pertinente e instigante, certos aspectos da vida e da obra de Cora Coralina, sua expressividade lírica e sua voz poética da mulher insulada e totalmente inconformada perante os designíos de um contexto arcaizante e asfixiante dos ermos goianos.

Informação adicional

Autor

Acabamento

ebook

ISBN

9786599612497

Formato do livro digital

Número de páginas

122

Sem ofertas para este produto!