AMIZADE ENTRE A LITERATURA E A REALIDADE

Descrição

Alguém que jamais revelarei quem é me disse que eu estava “escrevendo este livro para falar com meus amigos” e que minha ideia sobre a amizade era “um tanto idealizada, pois na realidade ter um amigo, na maioria das vezes, é apenas uma questão de circunstância utilitária”. Confesso que não sei dizer o quanto de verdade há nessas palavras, mas certamente queria falar com meus amigos e foram alguns deles que me sugeriram escrever um livro sobre esse tema.

Sempre me chamaram a atenção histórias sobre amizade, tanto de pessoas do meu cotidiano quanto do que eu pude encontrar nos livros, filmes e músicas que abordaram esse tema.

É verdade que existe uma grande propaganda sobre o amor romântico (até muito exagerada, em minha opinião), tanto as propagandas em si quanto as expectativas, mas é na amizade que vejo o mais nobre e belo desafio, pois é o mais livre dos “amores”, na amizade não cabe a obrigação nem o contrato, somente o desejo voluntário de estar junto, e sem esse desejo voluntário não se pode dizer que se tem um amigo.

Informação adicional

Autor

Acabamento

ebook

ISBN

9786553700499

Formato do livro digital

Número de páginas

80

Sem ofertas para este produto!