DEPRESSÃO NO CRISTÃO? Quebrando paradigmas e propondo soluções à luz de textos bíblicos e da medicina

Descrição

Esta obra não tem o intuito de mergulhar na literatura médica para dissecar um tema tão vasto e ainda polêmico. Muitos livros, de notória importância, já o fazem. Igualmente, não pretende reduzir a uma abordagem superficial o que muito se tem para discutir e expandir sobre o assunto.
Este livro é uma conversa franca e aberta, em linguagem simples, de um cristão médico com outros cristãos, a respeito do quadro depressivo, suas características, causas e consequências, bem como sobre os seus paradigmas. Muitos preconceitos e desinformações ainda circulam no meio cristão acerca desse tema e, por isso, têm gerado mais dano, julgamento e dor, que bênção, alívio e cura. Mas o que – de fato – provém da Palavra de Deus?
Todos os capítulos desta obra (com exceção do último) são introduzidos por pequenas histórias e fictícias personagens, sem relação com nenhum nome ou caso clínico específicos, ainda que possam traduzir a realidade de muitas e muitas pessoas que sofrem.
E, embora neste livro eu compartilhe vários textos e instruções bíblicas (afinal sou cristão e aqui escrevo a cristãos), não os transmito de forma a infringir a ética médica, à qual também me submeto.
Então, a partir de agora, eu o(a) convido a abrir o seu coração e a sua mente para analisar comigo, de forma prática e sensata, as nuances que envolvem essa doença. Em seguida, apontarei importantes soluções, reunidas em sete pilares, para o enfrentamento eficaz do quadro depressivo.
Espero que você seja bem esclarecido(a) através deste estudo e que, com prudência e liberdade, e conforme a necessidade, procure o auxílio necessário para si mesmo(a) ou para outros, em todos os âmbitos aqui sugeridos. Mais do que isso, que através desta obra muitas vidas sejam consoladas, fortalecidas, animadas e edificadas para a glória de Deus, nosso Senhor!
Seja bem-vindo(a)!

 

PABLO BERNARDES
Natural de Anápolis (GO), Pablo Bernardes é médico, teólogo, músico e escritor.
Especialista e professor de pós-graduação em Medicina do Trabalho (ANAMT / AMB), atua também como perito judicial e assistente técnico em processos médicos trabalhistas. É pós-graduado em psiquiatria (CENBRAP).
Além disso, é formado no Curso Teológico por Módulos e pós-graduado em Aconselhamento Cristão (ambos pelo SETECEB). Cursou também as pós-graduações de Estudos Teológicos e de Teologia Bíblica (Mackenzie – Andrew Jumper).
Em 2015, lançou o álbum “Meu Maior Amor”, o qual conta com 18 canções de autoria própria e participações vocais de Paulo Cezar (Grupo Logos), Vinicius de Moraes, Elen Lara e Dámom Farias.
Nos anos subsequentes, publicou o romance “Pétalas Esparsas” e a obra “Desvendando o Burn-Out” (esta, em parceria com o dr. Marcos Mendanha, médico do trabalho e advogado trabalhista, e com o dr. Pedro Shiozawa, psiquiatra).
Todas as manhãs, publica meditação bíblica em seu site e a divulga por áudio, via WhatsApp, a centenas de pessoas.

Disponível nas versões e-book nas principais livrarias e impressa.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “DEPRESSÃO NO CRISTÃO? Quebrando paradigmas e propondo soluções à luz de textos bíblicos e da medicina”
Sem ofertas para este produto!