ENSAIOS ACADÊMICOS: O PROCEDIMENTO COMUM À LUZ DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

Descrição

Esta obra possui informações diversas sobre direito processual civil, mais especificamente sobre o processo do conhecimento e, após ler e reler todos os artigos aqui elaborados por alunos do 3º período do curso de direito da INTEGRA orientados pela professora Isabella Regina Serra Brito Mesquita, ganha densidade e forma a importância desse ramo do direito para a consolidação da justiça.

Posso afirmar que você não terá que absorvê-los de uma vez, só o tempo, por meio da prática, fará com que se torne um profissional capaz de buscar no CPC, as informações necessárias para construir um processo provocado por uma petição inicial capaz de demonstrar fundamentadamente aquilo que se pretende na lide. Em contrapartida, com a mesma relevância da petição inicial temos a contestação da mesma, bem como as demais peças imprescindíveis ao devido processo legal. Ao jurista cabe elaborar as mesmas, sendo atribuição das partes, por meio de seus advogados, trazer aos autos provas suficientes para comprovar o direito sobre o qual recai sua pretensão.

Como aluno do (3º) período do curso de direito você pode estar se perguntando: o que terei que aprender nesta etapa do curso para aplicar em minha vida profissional?

Sem dúvida, o direito em cada etapa do curso, está presente em muitas situações do cotidiano, mas, nesse momento, o estudo dessa área do conhecimento tem como objetivo, além de complementar seus conhecimentos sobre o conteúdo ora em estudo (CPC), avançar para que sejam entendidas as novas leis e sua aplicação por nossos tribunais. Todas as peças processuais se igualam em importância para a aplicação da justiça e o profissional do direito não pode errar ao elaborá-las, sob pena de prejuízo para uma das partes.

 

Isabella Regina Serra Brito Mesquita (org.). Mestre em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Goiás. Especialista em Direito do Trabalho pela Faculdade FAVENI. Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Anhanguera – Uniderp. Graduada em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira. Atuou como advogada e consultora para assuntos jurídicos. Parecerista da Revista Direitos Humanos e Democracia. Professora de Direito do curso de Graduação da Faculdade Integra. Analista Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Cícero Antonio Mesquita da Silva Brito (org.). Mestre em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Goiás.  Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Venda Nova do Imigrante. Graduação em Administração pela Universidade Metropolitana de Santos (2018). Técnico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

 

O e-book deste livro pode ser adquirido gratuitamente no formato epub nas principais livrarias, ou, no formato PDF, pelo link: ENSAIOS ACADEMICOS O PROCEDIMENTO COMUM A LUZ DO NOVO CODIGO DE PROCESSO CIVIL

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ENSAIOS ACADÊMICOS: O PROCEDIMENTO COMUM À LUZ DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL”
Sem ofertas para este produto!