HISTÓRIAS DE MULHERES GOIANAS A perenidade pela palavra

Descrição

A Instalação da AJEB-GO
De acordo com informações da AJEB Nacional, em 1969, a Associación de Periodists Y Escritoras de México, sob a Presidência de Gloria Salas de Calderón, convocou uma primeira Reunión Mundial de Periodistas Y Escritoras, na qual as convidadas, seguindo um temário, apresentaram trabalhos sobre diferentes aspectos de suas profissões. Compareceram representantes de 37 países, dentre eles o Brasil. A Hellê Vellozo Fernandes, jornalista e escritora, coube honrosa obrigação de fundar uma filial ao Brasil – dentro do prazo de um ano. Assim, em 08 de abril de 1970, em Curitiba, Paraná, foi fundada a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB.

Desde então muito tem sido feito com o objetivo de implantar Coordenadorias da AJEB em todos os Estados brasileiros de modo validar o objetivo da AJEB Nacional: estimular a união de jornalistas e escritoras de todo o Brasil, sob o lema: “A perenidade do pensamento pela palavra”. Por meio de suas coordenadorias, ela estimula a união das jornalistas e escritoras de todo o Brasil, fomentando a harmonia nacional e internacional; promovendo o intercâmbio de conhecimentos, ideias, experiências, amizade e respeito entre suas associadas e com associações congêneres; incentivando o aperfeiçoamento profissional de suas associadas, através da participação em cursos, seminários e encontros culturais.

Em, 13 de novembro de 2018 foi instalada a AJEB no Estado Goiás. Numa cerimônia marcada pela participação da Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Cultura, a ALB (Academia de Letras do Brasil), InBRasCI – GO (Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais), ARLAO (Academia Rio-Verdense de Letras, Artes e Ofícios). Cada uma destas instituições fez questão de dar boas-vindas e desejar sucesso à AJEB-GO.

Informação adicional

Autor

Acabamento

ebook

ISBN

9786599612480

Formato do livro digital

Número de páginas

160

Sem ofertas para este produto!