Movimentos sociais e educação no campo em perspectiva

O nosso principal objetivo é estimular o debate acerca dos movimentos sociais na atualidade, bem como disseminar a produção acadêmica e científica por meio de textos científicos produzidos por pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa do país. Assim desejamos que você leitor/a tenha uma excelente leitura e que os textos aqui apresentados lhe beneficiem.

Descrição

A série Movimentos Sociais e Educação é uma ação desenvolvida pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Ciências Humanas e Educação, vinculado ao Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Santa Cruz (CEPECH/DCIE/UESC), que visa para contribuir para o fortalecimento da pesquisa e extensão no referido centro, bem como no grupo de estudos e pesquisas Movimentos Sociais, Diversidade e Educação no Campo e Cidade (GEPEMDECC/DCIE/CEPECH/UESC).

Os autores/as, numa estreita relação entre sonhos, responsabilidade e ética, não pouparam esforços na construção dos percursos, valorizando a ousadia e interligando questões locais e globais. Este livro rompe com o bombardeio de notícias e informações selecionadas, distorcidas, acríticas e vendidas como mercadorias que “fazem cabeças” e opiniões públicas. Os autores foram extremamente rigorosos no exercício cotidiano de entranhar-se em problemas vivos, correndo riscos e projetando possibilidades. Lidar com tais experiências, abertas e incompletas, acerca da educação do campo contribui para formação crítica de educadores/as e movimentos sociais do campo, enaltecendo os
debates acerca da educação popular.

Neste livro enfrentamos feridas expostas, anunciadas, camufladas, e que não se restringem às questões educacionais. Há outras privações tais como a concentração de terras nas mãos de uma minoria da população brasileira, a expropriação da palavra, o analfabetismo, o descrédito dos saberes feitos das experiências, das histórias de vida, identidades e memórias. Assim, os textos deste livro não anunciam certezas que as ciências pretendem produzir, mas a honestidade dos que pensam e vivenciam o cotidiano e a realidade de vida de educadores/as e movimentos sociais.

Distribuição gratuita, faça seu download aqui: movimentos-sociais-e-educacao_ebook (1)

 

Informação adicional

ISBN

978-65-86148-15-2

Acabamento

E-book

Ano de publicação

2020

Formato Livro Digital

PDF

Número de páginas

246

Organizadores

Arlete Ramos dos Santos
Julia Maria da Silva Oliveira
Lívia Andrade Coelho
Wender Faleiro

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Movimentos sociais e educação no campo em perspectiva”
Sem ofertas para este produto!