O DEMÔNIO DA SEXUALIDADE: PERVERSÃO, DESVIO E MEDICALIZAÇÃO EM EUDEMÔNIA E A VOLÚPIA DO PECADO, DE CASSANDRA RIOS

Descrição

Fça o download gratuito deste livro no link:

Falar sobre a representação da mulher na literatura brasileira tem sido uma tarefa árdua. Digna de pesquisas e debates
que vem ganhando espaço, inicialmente dentro das universidades – por meio das pesquisas acadêmicas desenvolvidas por
grupos de estudo que apresentam uma produção bastante contundente sobre literatura de autoria feminina, feminismo, gênero e sexualidade – tal tarefa tem mostrado excelentes resultados em termos da visibilidade da produção de autoria feminina.
Fora do contexto universitário, observa-se também o crescente aumento de grupos independentes de discussão, como o grupo/clube de leitura Leia Mulheres. No entanto, mesmo diante desses estudos, se faz necessário pensar sobre a representação das mulheres que são marginalizadas, sobretudo mulheres negras, lésbicas, indígenas, entre outras e o seu enfrentamento diante de uma sociedade conservadora. Por isso, é necessário suscitar um debate que abarque a representação dos grupos marginalizados na literatura e sua relação com o que conhecemos como cânone literário, considerando, neste caso, dois grupos significativos para representação: a literatura de autoria feminina e a literatura homoerótica.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O DEMÔNIO DA SEXUALIDADE: PERVERSÃO, DESVIO E MEDICALIZAÇÃO EM EUDEMÔNIA E A VOLÚPIA DO PECADO, DE CASSANDRA RIOS”
Sem ofertas para este produto!