Processos educativos em Ciências da Natureza na Educação Especial

Descrição

As diversas abordagens e teóricos da psicologia da educação vislumbraram responder aos seguintes questionamentos: Como o sujeito se desenvolve? Como ocorre a aprendizagem humana? Essas indagações fascinam todos psicólogos(as) da área educacional e a mim de uma maneira crucial, transformando e construindo meus caminhos dentro da psicologia.

Diante destas perguntas encontrei o autor Vigotski, e me senti maravilhada em conhecer o psiquismo humano e os processos pelos quais nos tornamos sujeitos. O interacionismo nos mostra que o Outro e todas estruturas que o envolve como a história, o contexto social e cultural vão delineando as construções, as formas de ser, pensar e agir do ser humano.

O que quero mostrar com tudo isso? Não tenho a pretensão de apresentar a teoria histórico-cultural e seu mentor, Vigotski, mas desejo aqui apontar que somos seres sociais e nas relações interpessoais nos constituímos. Sendo assim, o fenômeno psicológico deve compreender o homem na sua integralidade, numa visão que contemple o movimento e as suas transformações, nas quais os elementos sociais e valores culturais façam parte de sua estruturação.

Faça o download deste livro gratuitamente no link: miolo Processos educativos em Ciencias da Natureza na Educacao Especial com capa

Informação adicional

Acabamento

E-book, Impresso

Ano de publicação

2020

Formato Livro Digital

PDF

ISBN

978-65-5859-056-9

Número da edição

1

Número de páginas

298

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Processos educativos em Ciências da Natureza na Educação Especial”
Sem ofertas para este produto!