VOZES QUE ECOAM UM LEGADO

R$39,90


x
Tag:

Descrição

O livro VOZES QUE ECOAM UM LEGADO consiste em uma proposta encapada pela coordenação pedagógica e gestão da Escola Parque, com vistas homenagear os 120 anos de Anísio Teixeira e 70 anos da Escola Parque, tendo como objetivo socializar narrativas/memórias de gestores/as, coordenadores/as e professores/as do Centro Educacional Carneiro Ribeiro-Escola Parque e Escolas-Classe, os quais explicitam nos seus textos diálogos significativos acerca dos processos de gestão, coordenação pedagógica, articulação de área, arte-educação, alimentação, jardinagem, comunicação, leitura e pesquisa, projetos especiais e atividades do noturno.

Outrossim, é importante destacar que o ano 2020 foi instituído pelo Governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 19.132 de 11 de julho de 2019, como Ano Anísio Teixeira. Com efeito, nós, profissionais vinculados na Escola Parque, nos sentimos convocados a narrar através de algumas vozes o eco do legado anisiano em nossas práxis. Destarte, é importante destacar que o ano de 2020 também está sendo marcado pela pandemia da Covid-19, que impossibilita o retorno às aulas de forma presencial. Contudo, através das nossas reuniões virtuais, convidamos professores/as, coordenadores/as e gestores/as a participarem dessa coletânea, que não tem como objetivo discorrer sobre todos os fazeres e dizeres da Escola Parque, mas trazer algumas experiências vivenciadas durante o período de 2002 a 2020, por esses sujeitos legitimamente situados nesse grandioso legado de Anísio Teixeira, que tanto nos orgulha em fazer parte dele.

O primeiro capítulo intitulado “CECR-Escola Parque 2002 a 2020: reflexões sobre a trajetória de uma gestão participativa” de Gedean Ribeiro do Nascimento, Josemara Trinchão dos Santos e Jaqueline Conceição Oliveira Lima Ramos tem como objetivo relatar a trajetória da equipe gestora do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, destacando os desafios e conquistas dentro da Educação Integral nos moldes da perspectiva anisiana. Baseado em relatos dos impressos na memória de seus integrantes e, principalmente, na busca de documentos que validam está história, o texto deixa registrado o período entre os anos de 2002 e 2020, para que os futuros gestores entendam como uma gestão participativa foi estabelecida na referida escola.

Este livro pode ser adquirido na versão e-book nas principais livrarias online.

Para adquirir impressos entrar em contato com: ivoneteeducadora623@gmail.com

Informação adicional

Peso 1 kg
Dimensões 16 × 2 × 23 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “VOZES QUE ECOAM UM LEGADO”
Sem ofertas para este produto!